BRRPG - HABBLET HOTEL ®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BRRPG - HABBLET HOTEL ®Entrar


descriptionARQUIVADO[QUEIXA] 002/2019, contra os Deputados Federais Bruno.feit e Mengele

more_horiz
AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


QUEIXA N° 002/2019


Impetrante: Ministra Luciana-Lóssio
Acusados: Deputados Federais Bruno.Feit e Mengele


PRIMEIRO - DA AÇÃO


Eu, Excelentíssima Ministra do Supremo Tribunal Federal Luciana-Lóssio, venho impetrar uma denúncia contra os Senhores Deputados Federais Bruno.feit e Mengele, pelos fatos certificados abaixo:


SEGUNDO - DOS FATOS


Hoje, mandei um vídeo no grupo oficial do RPG no WhatsApp. Um vídeo de zoeira, para descontrair, como acontece diariamente por lá. Logo que mandei o vídeo, os Deputados Federais Bruno.feit e Mengele, que já apresentam desde muito tempo comportamento racista e intolerante, começaram a associar a moça que canta a música no vídeo a uma macaca, uma primata. A moça no caso, era negra. Logo após, quando comentei sobre mais esse comentário torpe vindo dos Deputados, me associaram também à uma macaca, à uma primata. Sou negra, e tomei isso como ofensa direta, contra o que eu sou, contra o que eu represento. Os Deputados não apresentaram nenhum sentimento de erro, ainda justificaram o por que era certo essa associação. É incabível que Deputados apresentem esse comportamento, principalmente no grupo aberto do RPG, onde temos diversas pessoas socializando-se, de todas as etnias.


No link a seguir, segue os prints comprovando o ato: clique


TERCEIRO - DO ENTENDIMENTO


Aos Deputados proferirem tal discurso intolerante e racista, sem nenhum senso ou respeito, os mesmos cometeram infrações gravíssimas, tanto dentro do RPG quando fora dele.


Diz o Artigo 24 do Código Penal do RPG:


Art. 24 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou decorro:


Pena de suspensão de dois a cinco dias, ou retratação pública.


Aos Deputados me rebaixarem a tal nível, e imputarem a imagem de uma macaca a minha pessoa, ofenderam-me diretamente, ferindo minha dignidade e decoro.


Diz também o inciso 3° do Artigo 140 do Código Penal Brasileiro, que trata do mesmo crime, em diferentes violências:


§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:              


Pena - reclusão de um a três anos e multa.  


QUARTO - DA CONCLUSÃO


Ante todo exposto, requer:


a) a admissibilidade da queixa, em teor desfavorável ao acusado;
b) a suspensão de 5 (cinco) a 10 (dez) dias de ambos os deputados e;
c) retratação pública diante o Congresso Nacional.


Assina:
Luciana-Lóssio
______________

descriptionARQUIVADORe: [QUEIXA] 002/2019, contra os Deputados Federais Bruno.feit e Mengele

more_horiz
RELATOR: M. Vito Lavezzo

descriptionARQUIVADORe: [QUEIXA] 002/2019, contra os Deputados Federais Bruno.feit e Mengele

more_horiz
DECISÃO

Tendo em vista que os acusados pela, até então, Ministra do Supremo Tribunal Federal Luciana-Locio, não fazem mais parte do RPG, determino que a presente queixa seja ARQUIVADA.

Em caso de retorno dos acusados ao RPG, a queixa prosseguirá o processo legal.

Registre-se. Cumpra-se.
Brasília, 17 de março de 2019.


[QUEIXA] 002/2019, contra os Deputados Federais Bruno.feit e Mengele 20190111
Ministro Relator Vito.Lavezzo

descriptionARQUIVADORe: [QUEIXA] 002/2019, contra os Deputados Federais Bruno.feit e Mengele

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos